sexta-feira, 10 de abril de 2009

Jussara Silveira, Teresa Cristina, Rita Ribeiro: Três Meninas do Brasil (Ao Vivo)

Como já falei que gosto da Teresa Cristina vou retornar ao tema. Recemente ela lançou um CD pela biscoito fino chamado Meninas do Brasil com Jussara Silveira e Rita Ribeiro. Infelizmente este não entra pra minha lista de melhores. Em outros comentários falo muito da importância de uma boa escolha de repertório. Minha opinião é que este disco poderia ser 1000 vezes melhor se os responsáveis pela escolha do repertório (acredito que as próprias cantoras) tivessem feito um trabalho melhor. Sem parcialidade, as músicas com participação da Teresa Cristina são as melhores. Os pontos altos do disco são Cantar e Para Ver as Meninas (a única música que realmente soa espetacular na voz das três meninas). Os pontos baixos são as músicas Dama do Cassino (simplesmeste horrível, uma pena), Menina Amanhã de Manhã e Maiúsculo. O restante do repertório é composto de músicas que não impressionam nem positivamente nem negativamente. Acho também as três não soam bem juntas. O disco é seco, e passa a impressão que Teresa Cristina, Jussara Silveira e Rita Ribeiro não conseguiram o entrosamento necessário para este projeto. Quando este disco foi lançado fiquei muito ancioso para comprá-lo e até coloquei o DVD também lançado na minha lista. Infelizmente, ontem, tive que retirá-lo de minha lista. Não irei comprar esse DVD apesar de minha admiração clara pela Teresa Cristina. Minha avaliação geral é que este disco é uma daquelas idéias que são excelentes no papel mas que na prática acabam não sendo tão boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário