segunda-feira, 23 de março de 2009

Marcos Sacramento: Memorável Samba

Todos nós sabemos o quanto a nossa música sofre pela falta de incentivo; principalmente a música de qualidade. Em 2007 eu tive a infelicidade de presenciar uma das consequências dessa política em um show do Marcos Sacramento em Fortaleza. Quando soube que ele faria um show, fiquei entusiasmado e até chamei amigos para irem comigo. Tentei comprar meu ingresso antecipadamente pois custava somente R$5 e metade disso para estudantes. Show em um teatro aclimatizado e com cadeira marcada. Qual foi minha surpresa quando no dia do show vi somente umas 50 pessoas no teatro. O show era Memorável Samba e como falou meu amigo, foi um dos melhores shows de samba que ele já ouviu. Não é surpresa. Marcos Sacramento é um dos maiores intérpretes de samba que temos hoje. Um cantor jovem que faz parte da nova geração de sambistas. O CD Memorável Samba é um jóia rara e um excelente início para os que não conhecem o trabalho desse rapaz. O repertório é muito bom e inclui maravilhas como "Errei... Erramos" de Ataulfo Alves e "Fez Bobagem" de Assis Valente. A voz do Marcos Sacramento é perfeita para esse tipo de Samba. Sua voz é forte mas ao mesmo tempo delicada. Um cantor afinadíssimo, Marcos certamente agradará a todos os amantes da música brasileira.

Um comentário:

  1. Olá Ronaldo

    Passeando pela internet descobri o seu blog e que bela surpresa que você escreveu sobre o Marcos Sacramento.
    Trabalho com o Marcos a 4 anos e fico cada dia feliz com o que estamos conseguindo.
    Agora em junho ele lança um novo CD pela Biscoito Fino com lançamento no Brasil e Europa aonde já tem agendado shows na França, Holanda e Itália.
    Se você ainda não teve oportunidade de ouvir os outros Cds, na rádio uol pode ouvir na integra.
    O Modernidade da Tradição é de 94 e a Biscoito relançou o ano passado e o Sacramentos de 2006
    http://b.radio.musica.uol.com.br/radio/index.php?ad=on&ref=Musica&busca=marcos+Sacramento&param1=homebusca&q=marcos+Sacramento&check=artista&x=19&y=8

    um abraço
    Maria Braga
    mariabraga@marcossacramento.com.br

    ResponderExcluir