segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bill Frisell: Good Dog, Happy Man

Há muito tempo que eu já deveria ter falado do guitarrista Bill Frisell, afinal de contas, se este blog é sobre músicas que ouvimos, não há nada em minha coleção que eu ouço com mais frequencia que Bill Frisell. Difícil foi escolher qual disco recomendar primeiro. Depois de ouvir os discos novamente resolvi falar primeiro do disco chamado Good Dog, Happy Man. Assim com outros discos, este é fantastico. Bill Frisell é, na minha opinião, o guitarrista mais criativo da atualidade. Há algo em sua música que eu diria ser "viciante" (no bom sentido). O timbre de sua guitarra é inconfundível e a sua virtuosidade difícil de ser comparada. Eu me sinto um felizardo de visto o Bill Frisell ao vivo em 3 ocasiões das quais a melhor foi em Berlin quando ele resolveu tocar somente Beatles. Foi incrível. Por sinal, Bill Frisell nunca gravou um disco com tais músicas. Acho que ele apenas estava com vontade de se lembrar dos Beatles. Do disco Good Dog, Happy Man gosto muito de três músicas: Cadillac 1959, That Was Then e minha preferida, Poem for Eva. Algumas amigos que tenho acha que a forma de torcar do Bill Frisell parece que ele toca com "preguiça". Mas se você ver ele tocando ao vivo, verá que na verdade é o contrário. A música é um pouco intropectiva, e nos shows vemos que o Bill Frisell se entrega totalmente ao som de sua música. O blog Into the Rhythm possui um linque que permite você baixar esse album e ouví-lo antes de comprar. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário