domingo, 8 de fevereiro de 2009

Irio de Paula: Jazz e Samba

Muitas vezes esquecemos quão vasta é nossa música e nos acostumamos a ouvir as mesmas músicas, interpretações, compositores, intérpretes. Mas sempre é bom lembrar que nossa música é tão rica que poderíamos passar todas as nossas vidas pesquisando e ainda assim não encontraríamos todas as pérolas espalhadas pelo mundo. Irio de Paula é pra mim uma dessas. Eu confesso que nunca tinha ouvido falar seu nome (e olhe me considero até bem educado em música). Fiquei ainda mais surpreso porque o CD que recomendo aqui é uma mistura de Jazz e Samba tocada ao violão. Sou apaixonado por Jazz e Samba e meu instrumento preferido é o violão. Esse disco é de 1996, gravado ao vivo na Itália. O repertório inclúi: Samba em Prelúdio, Na Baixa do Sapateiro, Odeon, Upa Neguinho e minha interpretação favorida neste disco que é Ponteio de Edu Lobo. Agora que meus ouvidos foram abertos para sua música espero explorar ainda mais discografia que não é pequena; vejam aqui. Nas últimas 2 semanas tenho ouvido este disco quase que diariamente. Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário