sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Rappa: Acústico MTV

Muitos aqui talvez fiquem surpresos com essa sugestão. Mas vejam bem esse site não é sobre samba ou sobre MPB clássica (seja lá o que isto quer dizer). O fato é que o blog é dedicado a músicas que ouço, ou melhor, como agora tenho a colaboração de meu amigo/irmão Márcio Braga, deveriamos dizer música que ouvimos. Bem porque estou sugerindo este disco? Simplesmente porque O Rappa é, na minha opinião, um dos melhores grupos de rock que a música popular brasileira produziu nos últimos anos e esse CD é uma boa amostra do que o grupo possui. Eu também tenho o DVD e não é preciso falar que a produção da MTV é, como sempre, fantástica. Mas eu falei "rock" mas sinceramente eu não sei como classificar O Rappa. Sei sim, que a música é de qualidade e por isso está aqui neste site. O disco é todo bom, mas se destaca pra mim a música "Pescador de Ilusões" porque quem não é? Vivemos em um mundo onde o que nos é dado é quase sempre ilusões. O CD tem a participação da nossa querida Maria Rita. As vezes penso que morar fora do Brasil me dá chances de ouvir músicas que provavelmente não ouviria se estivesse no Brasil. Lá, sempre fui muito fixado na música brasileira tradicional (Tom, Chico, etc.), mas morando fora a gente "pega" o que tem a oportunidade de ouvir e esse CD/DVD foi uma excelente surpresa. Eu recomendo a todos os amantes da MPB que possuem uma mente "aberta". Se quizerem ouvir antes de comprarem, podem achar o disco aqui neste linque. O linque nos é trazido pelo blog baixem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário